27/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

MRPJ denuncia oito pessoas por morte de professor de artes marciais no Rio

Diego Braga Alves foi morto a tiros por traficantes do Comando Vermelho (CV) que dominam o Morro do Banco; eles responderão por homicĂ­dio doloso qualificado

Por Redação 28/03/2024 às 05:28:59

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ÂȘ Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, denunciou à Justiça oito integrantes do Comando Vermelho pelo crime de homicídio doloso, em razão da morte do lutador e professor de artes marciais Diego Braga Alves. De acordo com a denúncia, a vítima foi morta no Morro do Banco, ItanhangĂĄ, na Barra da Tijuca, em 15 de janeiro deste ano, quando tentava reaver sua moto, furtada na véspera do crime. A Promotoria também requereu a prisão preventiva dos denunciados por homicídio doloso qualificado. A pena mĂĄxima para homicídio qualificado é de 30 anos.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, porque os denunciados suspeitaram que a vítima seria integrante da milícia, grupo criminoso rival ao Comando Vermelho. Por meio cruel, jĂĄ que o professor foi executado com disparos de arma de fogo, submetido a uma espécie de "tribunal do trĂĄfico", cercado por criminosos armados, sendo durante vinte minutos seguidamente questionado pelos réus e chamado de miliciano por traficantes, tendo, ainda nesse contexto, recebido coronhada de fuzil em sua cabeça.

Outra qualificadora apontada na denúncia foi recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que Diego estava desarmado e se encontrava em desvantagem numérica em relação a seus diversos algozes. Por fim, teve a qualificadora pelo emprego de armas de fogo de uso restrito, inclusive calibre 5,56 (fuzil), além de 9mm, num total de quatro qualificadoras imputadas aos traficantes acusados de matar Diego.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
ComentĂĄrios