25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Comerciante enganava clientes no Mercado de Peixe de Niterói

Por Redação 28/03/2024 às 10:55:36

Durante uma operação da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon) na quarta-feira (27), um comerciante do Mercado de Peixe de Niterói foi detido. Segundo a PolĂ­cia Civil, o homem foi acusado de fornecer informações falsas ou enganosas ao vender um tipo de crustĂĄceo como se fosse outro de maior valor.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Com o apoio da Vigilância SanitĂĄria de Niterói, uma operação foi realizada no Mercado de Peixe com o intuito de orientar os comerciantes sobre as boas prĂĄticas de manipulação e armazenamento do pescado. O suspeito que estava operando de maneira irregular serĂĄ processado em liberdade. Além disso, os agentes estão verificando o cumprimento do perĂ­odo de defeso do camarão e da lagosta, que encerra em 30 de abril.

As inspeções devido à Semana Santa foram iniciadas na segunda-feira (25), quando uma grande fĂĄbrica de pescados congelados foi fiscalizada em Duque de Caxias, com o auxĂ­lio de fiscais do Ministério da Pesca e Agricultura.

No dia seguinte, terça-feira, os dois donos de uma distribuidora de pescados clandestina em Vargem Grande foram detidos. Durante a operação, os agentes descobriram uma grande quantidade de pescados sem informações de validade e procedĂȘncia. Conforme relato dos agentes, 100 quilos de pescado inadequado para consumo foram descartados.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios