25/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Mais de 416 mil veículos devem passar pela BR 101 neste feriadão de Páscoa

Por Redação 28/03/2024 às 12:29:55

Foto: Marcelo Tavares

A Arteris Fluminense inicia a operação especial de Páscoa nesta quinta-feira (28) de março. A previsão é que mais de 416 mil veículos passem pelos 322 quilômetros da BR-101/RJ Norte administrados pela concessionária, entre as cidades de Niterói e Campos dos Goytacazes, durante o feriado prolongado.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O aumento no fluxo da rodovia deve ocorrer a partir das 14h desta quinta-feira (28), quando são esperados cerca de 99 mil veículos. Na sexta (29), a previsão é de 75 mil veículos, com fluxo intenso a partir das primeiras horas da manhã. A expectativa é que a movimentação seja mais intensa no trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito, além dos trechos urbanos de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.


Segurança no transporte de crianças

No feriado de Páscoa, é comum ver famílias pegarem a estrada para visitar parentes e amigos que moram noutras cidades. Diante disso, a Arteris Fluminense alerta que o transporte de crianças em veículos automotivos deve ser uma preocupação dos pais ou responsáveis. Todos, sem exceção, devem estar acomodados com segurança no interior dos veículos. As especificações sobre o tipo de assento mais adequado para a idade ou tamanho da criança são feitas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários