26/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Grávida tem bebê em recepção de um hospital em Duque de Caxias

A família acusa o hospital de negligência médica.

Por Breendon Santos 28/03/2024 às 21:06:44

Foto: Reprodução/ TV Globo

Na última sexta-feira, dia 22 de março, uma mulher grávida deu à luz no chão da recepção da Maternidade Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apesar de ter chegado com antecedência ao local, ela não foi internada.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Queli Santos Adorno, 35 anos, estava lá para dar à luz ao seu quarto filho, um menino chamado Azafe. Às 2h, ela passou por um, novo atendimento e foi examinada pela mesma médica. As dores continuaram a aumentar e, às 4h, ela retornou ao consultório. Desta vez, foi atendida por outra médica.

Um documento escrito à mão revela que a médica instruiu Queli a retornar às 6h30 e registrou que a paciente se recusava a deixar o local, apesar das orientações. O bebê nasceu na recepção da unidade às 6h.

A mãe e o bebê foram amparados pela primeira médica, que tinha voltado do descanso. Mas ela estava sem as luvas e o equipamento necessário.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários