18/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Patrulhamento nas ruas gera redução de crimes em São Gonçalo

Ações de inteligĂȘncia e integração tambĂ©m promovem mais segurança

Por Redação 02/04/2024 às 05:39:45

Foto: Divulgação

A cidade de São Gonçalo apresentou resultados positivos em relação aos avanços na segurança pĂșblica neste inĂ­cio de 2024, com Ă­ndices que comprovam a eficiĂȘncia da atuação integrada do 7Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar, e também da Operação Segurança Presente, com a Secretaria Municipal de Ordem PĂșblica (Seop), que, juntos, tĂȘm intensificado ações a partir da presença nas ruas com patrulhamento ostensivo e ações integradas de inteligĂȘncia.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Em relação às forças de segurança do Estado, o 7Âș Batalhão da PM foi o primeiro colocado em todo o Estado do Rio de Janeiro no Ă­ndice do Sistema Integrado de Metas e Acompanhamento de Resultados. Segundo dados parciais do Instituto de Segurança PĂșblica (ISPGeo), no comparativo com o mĂȘs de março de 2023, a redução dos Ă­ndices de criminalidade apresentou destaque na queda de letalidade violenta (91%), ou seja, o menor nĂșmero de todos os meses da série histórica do ISPGeo desde 2003.


O roubo de veĂ­culos com redução de 57%, o roubo de rua com queda de 43% e o roubo de cargas, com queda de 77%, apresentaram o menor nĂșmero para o mĂȘs de março em toda série histórica do ISPGeo desde 2003.


A atuação da Guarda Municipal também vem sendo determinante para a redução da violĂȘncia em São Gonçalo. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a Guarda teve aumento de 56% no nĂșmero de ordens de serviço, que representam as demandas que chegam à corporação. Foram 960 ordens de serviço em janeiro e fevereiro de 2023, contra 1656 ordens de serviço nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.


Em relação às prisões efetuadas pela Guarda, foram 28 prisões realizadas em fevereiro, enquanto o mĂȘs de janeiro teve quatro prisões. Foram destaque as ocorrĂȘncias referentes a delitos cometidos durante as madrugadas, como o furto de cabos e materiais elétricos.


"Buscamos sempre promover a proximidade e diĂĄlogo com as forças de segurança do Estado. Esse trabalho tem sido fundamental para avançarmos na segurança pĂșblica do municĂ­pio. Essa integração sempre foi uma demanda do prefeito Capitão Nelson, que busca frequentemente dialogar com todas as forças de segurança que tĂȘm atuação na cidade", disse o secretĂĄrio de Ordem PĂșblica, tenente coronel MĂĄrcio Ribeiro.


O aumento da demanda de serviços da corporação, em especial no mĂȘs de fevereiro, aconteceu a partir da integração com a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG). Destaca-se o nĂșmero de ocorrĂȘncias atendidas pela corporação, especialmente durante a madrugada, através da ronda noturna, e também a partir da integração com outras secretarias.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios