18/04/2024 (21) 979164559

Política

Rodrigo Neves não terá apoio do PT em Niterói na eleição para prefeito

O que era esperado, de fato, foi confirmado com um an√ļncio de Quaqu√° nas redes sociais.

Por Breendon Santos 03/04/2024 às 20:15:12

Foto: Reprodução/Redes sociais

Através de uma publicação pelas redes sociais, o Deputado Federal Washington Quaqu√°, vice presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou apoio a Tal√≠ria Petrone (PSOL), também Deputada Federal pelo Rio.

Receba not√≠cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O an√ļncio pegou alguns de surpresa, j√° que a espera era de apoio ao candidato Rodrigo Neves, do Partido Democr√°tico Trabalhista (PDT). Mas, como publicado pelo São Gonçalo RJ, Quaqu√° não declararia apoio à Neves, principalmente após conflito pelas redes sociais em 2023.

Com diversas piadas e acusações, Quaqu√° e Neves lavaram as roupas sujas após Whashington publicar uma foto ao lado do ex-ministro da sa√ļde e deputado Eduardo Pazuello (PL-RJ).

"Conheço o deputado Quaqu√° h√° muitos anos: ele é esperto mas h√° o ditado de que o esperto demais se atrapalha. Depois de se frustrar ao não conseguir fazer o Lula vencer em Maric√°, agora - pensando em sua candidatura a Prefeito em 2024 - tenta enganar a extrema direita afagando o General Pazuello", afirmou Neves em uma postagem do Instagram.

Quaqu√° respondeu, afirmando que Rodrigo Neves tentou vaga no governo federal e ainda o chamou de ingrato.

"Tentou inclusive pegar um cargo que eu indiquei e não abri mão para voc√™. Agora est√° com raivinha de mim. Coitado, voc√™ que não fez porra nenhuma em Niterói, fez um governo completamente sem sal, com dinheiro para cacete e não fez nada do que fizemos em Maric√°. Ônibus de graça, porque voc√™ é amigo dos caras", cutucou o petista. Cala sua boca a√≠, senão vou para Niterói colocar ônibus e barca de graça, coisa que voc√™ não faz", finalizou Washington Quaqu√° com uma provocação.

Não é a primeira vez que Rodrigo Neves não tem apoio do PT. Como candidato à governador, também pelo PDT, o PT apoiou diretamente o candidato do PSOL, Marcelo Freixo. Mas, antes do in√≠cio do per√≠odo eleitoral, Quaqu√° chegou a levar à Executiva Nacional do PT um pedido para apoiar Rodrigo Neves e não foi ouvido.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias

Comunicar erro
Coment√°rios