17/04/2024 (21) 979164559

Polícia

Polícia Federal investiga grupo que utilizava empresa de cinema para realizar o tráfico de armas dos Estados Unidos

Por Redacao 04/04/2024 às 07:31:17

Foto: Divulgação

Nesta manhã de quinta-feira (04), a Pol√≠cia Federal desencadeou uma operação para combater o tr√°fico internacional de armas de fogo e acessórios de origem norte-americana. A ação, denominada Operação Ficção ou Realidade, tem como objetivo também a repressão ao comércio clandestino de armamentos para facções criminosas e mil√≠cias no Rio de Janeiro.

Receba not√≠cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em tr√™s cidades diferentes: Rio de Janeiro, Curitiba e Maring√°, no Paran√°, todos expedidos pela 2¬™ Vara Federal Criminal do Rio. A investigação, iniciada com base em informações da Receita Federal, revelou que o grupo em questão estava importando armamento de forma irregular. Além disso, contrataram uma empresa do ramo de efeitos cinematogr√°ficos para armazenar secretamente as armas, alegando que o material seria destinado a serviços de show pirotécnico.


No m√™s de janeiro deste ano, uma significativa quantidade de material bélico destinada ao Brasil foi confiscada em Miami, nos Estados Unidos. Na operação, foram apreendidos 261 carregadores de alta capacidade e 88 acessórios de conversão de armas de fogo conhecidos como "Kit Roni", os quais proporcionam maior estabilidade e precisão ao armamento.


Os suspeitos enfrentarão acusações de tr√°fico internacional e comércio ilegal de armas de fogo e acessórios, bem como por associação criminosa. Se forem condenados, poderão enfrentar uma pena de até 31 anos de prisão.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias

Comunicar erro
Coment√°rios