21/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Niterói e Maricá podem esperar muito trabalho, diz novo comandante do batalhão da PM de Niterói

O coronel Oliveira estava à frente do 25° BPM (Cabo Frio) hĂĄ quase 2 anos

Por Mateus Passeri 30/04/2024 às 15:17:00

Foto: Reprodução / São Gonçalo RJ

O coronel Leonardo Oliveira, de 47 anos, assumiu nesta terça-feira (30) o comando do 12Âș Batalhão da PolĂ­cia Militar (PM) de Niterói. Durante a solenidade, ele concedeu entrevista ao SÃO GONÇALO RJ, enfatizou o trabalho no combate à prĂĄtica de crimes em Niterói e MaricĂĄ para levar mais tranquilidade aos moradores de ambas as cidades.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Niterói e MaricĂĄ podem esperar muito trabalho, não só por parte do comando, mas de toda a equipe do 12Âș BPM em prol da segurança. Nós continuaremos fazendo um trabalho que foi muito bem desenvolvido pelo coronel Aristeu, e claro, fazendo algumas mudanças, pois o próprio crime é muito dinâmico, então a gente diariamente fazemos anĂĄlises e realinhamento necessĂĄrios que vão acontecendo de forma bem natural, e a população pode esperar isso, muito trabalho, empenho e dedicação por parte do novo comando, disse Oliveira.


Para combater a criminalidade em Niterói e MaricĂĄ, o comandante deixou claro que vai entender o que a população quer da polĂ­cia.

Nós temos crimes que são escolhidos pelo estado através do sistema integrado de metas que são crimes contra a vida, as letalidades violentas. Nós temos sempre a preocupação de alocar nossos recursos visando reduzir esses indicadores, roubos a veĂ­culos, a transeuntes, roubos de cargas e também os furtos. Todos os crimes que afligem a população. A gente vai medir e tentar entender o que a população quer da polĂ­cia, relatou.


Nascido em Niterói, Oliveira comandou o 25Âș BPM de Cabo Frio, na Região dos Lagos, por quase dois anos. Ele destaca que a colaboração mĂștua foi fundamental para o sucesso, unindo a polĂ­cia e a comunidade na região.


Parceria, nosso trabalho lĂĄ no 25Âș BPM foi de parceria com a população, com as polĂ­cias, com as instituições que tĂȘm interesse na segurança. Com essas parcerias a gente se tornou um grande bloco, uma grande rede de proteção do bem contra o mal. Esse é o grande segredo da vitória, se unir em prol da segurança da cidade, contou.

Após quase dois anos no cargo, o coronel Aristheu de Góes Lopes deixou o comando do 12Âș BPM da PolĂ­cia Militar, em Niterói. O militar passarĂĄ a comandar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).


Nós temos a consciĂȘncia de que nunca estamos satisfeitos, sempre gostarĂ­amos de ter feito algo mais. SaĂ­mos daqui com o sentimento de dever cumprido e com a consciĂȘncia de que fizemos o melhor para a sociedade, disse Aristheu.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias


Comunicar erro
ComentĂĄrios