Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

VIOLÊNCIA

Assessora de vereadora de Niterói é espancada na saída de bar em Cabo Frio

A vereadora Benny Briolly lamentou profundamente o episódio de transfobia e violĂȘncia


Foto: Reprodução

Uma noite que deveria ser de tranquilidade e lazer transformou-se em um cenĂĄrio de violĂȘncia e agressão na madrugada deste domingo (05) para Ariela Nascimento, assessora parlamentar da vereadora Benny Briolly (PSOL), em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Ariela foi vĂ­tima de um ataque brutal, sofrendo agressões com chutes e golpes de madeira enquanto saĂ­a de um bar na companhia de seu namorado, Bruno Henrique, um homem transexual negro. O episódio de violĂȘncia ocorreu após ambos terem sido alvo de assédio enquanto demonstravam afeto um pelo outro.


A violĂȘncia sofrida por Ariela, que é uma mulher transexual, levanta novamente a discussão sobre a transfobia e a segurança das pessoas LGBTQIA+ no paĂ­s. O ocorrido ganha contornos ainda mais graves pela coincidĂȘncia temporal, vindo apenas trĂȘs dias após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) condenar o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) por violĂȘncia de gĂȘnero contra Benny Briolly, a vereadora pela qual Ariela trabalha como assessora.


A vereadora Benny Briolly lamentou profundamente o episódio de transfobia e violĂȘncia, destacando a importância de lutar contra o ódio e a intolerância que continuam mirando o corpo das pessoas trans como alvo prioritĂĄrio. Em sua declaração, Benny assegurou que estarĂĄ ao lado de Ariela, oferecendo todo o suporte necessĂĄrio para enfrentar essa situação de violĂȘncia inaceitĂĄvel e inadmissĂ­vel.


Ariela Nascimento, por sua vez, compartilhou sua experiĂȘncia traumĂĄtica, descrevendo como ela e seu namorado foram surpreendidos pelos agressores quando estavam retornando para casa após o assédio sofrido anteriormente. O relato de Ariela destaca a urgĂȘncia de medidas efetivas para combater a violĂȘncia de gĂȘnero e a transfobia, garantindo a segurança e a integridade das pessoas LGBTQIA+ em todo o paĂ­s.

"Um grupo de homens cis me atacaram covardemente. Eles me agrediram com chutes e golpes de madeira, e meu namorado também foi ferido ao tentar me proteger", disse.

Ariela buscou atendimento médico, mas afirma que sua sofreu novo episódio de transfobia na tentativa de obter documentos na unidade de saĂșde para registrar queixa.

"Angel, que veio me dar suporte em conjunto com o Centro de Cidadania e a SuperintendĂȘncia do municĂ­pio, foi tratada com desrespeito e negligĂȘncia pela equipe médica, que se recusou a fornecer as informações necessĂĄrias para que ela pudesse prestar queixa juntamente a mim. E ainda foi agredida com meu namorado por um segurança do hospital".


Ao lamentar o duplo trauma, Ariela disse temer as consequĂȘncias das agressões. "Meu corpo todo estĂĄ com marcas profundas, meu rosto não é mais o mesmo e estou com medo do que pode acontecer com os golpes que eu tomei que chegaram a acertar meu silicone industrial que tenho nos seios, espero que haja justiça e que possamos ter acesso às câmeras para que os agressores sejam identificados e punidos", afirmou a assessora parlamentar.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Assessora de vereadora de Niterói Benny Briolly

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!