Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

RELIGIOSIDADE E IGNORÂNCIA

Dias após aprovar o Dia da Esposa do Pastor, prefeito Capitão Nelson veta o Dia da Faculdade dos Professores.

Prefeito de São Gonçalo justificou que somente ele pode alterar o calendário oficial do município.


Foto: Breendon Santos

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL) vetou o Projeto de Lei de número 0130/2024, de autoria do vereador Romário Régis, que garantia a data do dia 17 de setembro como o Dia Municipal da Faculdade de Formação dos Professores (FFP). O veto causou estranheza no meio dos profissionais da educação na cidade.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

De acordo com a resposta do próprio prefeito, o veto aconteceu pois somente ele é responsável por alterar o calendário oficial do município. Porém, dias atrás, o próprio prefeito da cidade sancionou o Projeto de Lei que permitia o Dia da Esposa do Pastor, que foi proposto por vereadores da base de governo do próprio.

O Dia da Esposa do Pastor será comemorado a partir do ano de 2025 na data de 13 de Maio. A aprovação causou estranheza e indignação por parte de muitos cidadãos, que questionaram nas redes sociais os trabalhos dos vereadores de base da Câmara Municipal de São Gonçalo.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!