19/05/2024 (21) 979164559

Esportes

Atletas do remo abrem mão de sonho olímpico para ajudar vítimas das chuvas no RS

Alef Fontoura, Evaldo Becker, Piedro Tuchtenhagen e Daniel Lima são voluntários nas ações.

Por Breendon Santos 10/05/2024 às 20:23:55

Foto: Divulgação/CBR

Diante das tragédias enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul, membros da equipe brasileira de remo optaram por não participar do Pré-Olímpico, escolhendo dedicar-se ao auxílio às vítimas das enchentes que assolam o estado.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Os atletas Alef Fontoura, do clube Pinheiros, Evaldo Becker, do Flamengo, Piedro Tuchtenhagen e Daniel Lima, do Grêmio Náutico União, uniram-se a outros voluntários engajados nas operações de resgate. Eles estão ajudando famílias e animais no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. As disputas do torneio, que definirão os canoístas que participarão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ocorrerão nos dias 19 e 21 de maio, na Suíça.

A situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul começou na última segunda-feira (29), quando os temporais assolaram o estado. As enchentes afetaram diversas cidades gaúchas e causaram vítimas. Segundo a Defesa Civil, até esta quinta-feira (9), o número de óbitos atingiu 107, com 136 pessoas ainda desaparecidas.

Nos 425 municípios afetados, aproximadamente 1.476.170 pessoas foram atingidas, sendo 374 feridas, 67.542 abrigadas e 164.583 desalojadas. Um óbito está sob investigação.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários