19/05/2024 (21) 979164559

Esportes

Brasileiras conquistam medalha de prata em etapa da Copa do Mundo

País pode ampliar medalhas neste domingo (12), nas finais individuais

Por Júlio Terra 12/05/2024 às 09:13:20

Foto: © Divulgação/CBG

No último sábado (11), as atletas brasileiras de ginástica rítmica brilharam na etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Portimão, Portugal. Já com vaga olímpica assegurada para os Jogos de Paris, o conjunto brasileiro alcançou a segunda melhor nota na prova geral, que é a mesma a ser disputada nas Olimpíadas.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


O quinteto brasileiro composto por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio conquistou a expressiva marca de 68.850 pontos. No entanto, foram superadas pelo time da Espanha, que garantiu o ouro com 70.300 pontos. A França ficou com a medalha de bronze, somando 65.050 pontos.

As pontuações foram alcançadas através das séries simples, que envolvem cinco arcos, e das séries mistas, com três fitas e duas bolas.

Neste domingo (12), o Brasil tem a oportunidade de novamente subir ao pódio nas finais individuais. Bárbara Domingos, conhecida como Babi, competirá nas finais dos aparelhos bola e maça. Além dela, Geovanna Santos, apelidada de Jojô, também estará na disputa pelas medalhas nas maças. Pela primeira vez na história, o Brasil terá duas ginastas competindo em uma final de aparelho, o que representa um marco para a modalidade no país.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários