18/05/2024 (21) 979164559

Geral

Luto no Cinema Brasileiro: Adeus a Paulo César Pereio

Paulo César Pereio morreu no domingo (12), aos 83 anos, no Hospital Casa São Bernardo, localizado na capital carioca

Por Redação 14/05/2024 às 11:02:54

Foto: Marcelo Tavares

Nesta terça-feira (14), o cinema brasileiro se despede de um de seus ícones mais marcantes, o ator Paulo César Pereio, cujo corpo começou a ser velado no cinema Estação Net Rio, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com uma carreira repleta de momentos memoráveis, Pereio faleceu aos 83 anos no domingo (12), no Hospital Casa São Bernardo, após lutar contra uma doença hepática avançada.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Durante o velório, que ocorre das 10h às 15h, colegas de profissão, amigos e fãs prestam suas últimas homenagens ao renomado artista, lembrando não apenas de seus inúmeros papéis no teatro, televisão e cinema, mas também de sua generosidade e paixão pela arte. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h30, no cemitério São João Batista, em um momento reservado para celebrar sua vida e legado.

Emocionada, sua esposa expressou sua gratidão pelo companheirismo e ensinamentos compartilhados ao longo dos anos. "Peréio, grande amor da minha vida, te sinto e te tenho nos nossos "sucedâneos", Thomaz e João, que você pediu tanto para mim! Te agradeço meu amor, por tanto aprendizado e amor. Eu era uma menina e você me mostrou o mundo e o amor pelo nosso ofício! Fizemos filhos e história meu amor, e agora temos nossos netos lindos para continuar nosso amor, que será sempre eterno".

Zezé Motta, uma das colegas de profissão de Pereio, também lamentou a perda e destacou sua importância para o cinema brasileiro. "Perdemos um ícone do nosso cinema. Descansa meu amado Pereio. Quantos trabalhos icônicos e marcantes na TV, teatro e no cinema. Paulo César Pereio era residente no Retiro dos Artistas. Foi muito bem cuidado e amado. Já deixa saudades. O meu abraço na família", escreveu.

Com uma carreira que atravessou décadas e marcou gerações, Paulo César Pereio deixa um legado indelével na cultura brasileira, sendo lembrado não apenas por seus papéis icônicos, mas também por sua dedicação e amor à arte. Sua presença será eternamente sentida, e seu trabalho continuará a inspirar futuras gerações de artistas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários