19/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Gerente do tráfico no Abacatão, em São Gonçalo, é preso acusado de matar a própria companheira

A v√≠tima morreu após ter sido baleada no dia 28 de agosto de 2022

Por Estagiária 14/05/2024 às 13:57:38

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 14, um desfecho aguardado pela comunidade de São Gonçalo ocorreu: policiais civis da Divisão de Homic√≠dios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) cumpriram um mandado de prisão preventiva emitido pela 4¬™ Vara Criminal da cidade. O alvo da operação era Paulo Roberto de Andrade Ferreira, acusado de um crime brutal que chocou a região.

Receba not√≠cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Paulo Roberto foi preso sob a acusação de ter assassinado a tiros sua então companheira, Raquel Santos Marques, durante a madrugada do dia 28 de agosto de 2022, em São Gonçalo. As investigações revelaram um histórico de viol√™ncia doméstica por parte do suspeito contra a v√≠tima, que culminou no tr√°gico desfecho naquela noite fat√≠dica.

De acordo com os detalhes apurados durante as investigações, Paulo Roberto, que ocupava o cargo de gerente do tr√°fico de drogas na comunidade Abacatão, havia agredido Raquel anteriormente. No entanto, na data do crime, após uma discussão acalorada, ele a atingiu fatalmente com disparos de arma de fogo.

O desfecho da busca pelo suspeito ocorreu na casa de parentes de Paulo Roberto, no próprio munic√≠pio de São Gonçalo. A operação contou com o apoio de integrantes de todos os Grupos de Investigações da DHNSG, demonstrando a efici√™ncia e a coordenação entre as equipes policiais.

Após os procedimentos legais, o suspeito ser√° encaminhado para uma audi√™ncia de custódia e, posteriormente, ao sistema prisional, onde ficar√° à disposição da Justiça.

Este desfecho representa um passo importante na busca por justiça para Raquel Santos Marques e sua fam√≠lia, bem como um sinal de que a pol√≠cia est√° comprometida em combater a viol√™ncia doméstica e o feminic√≠dio em São Gonçalo.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias







Comunicar erro
Coment√°rios