17/05/2024 (21) 979164559

Geral

Égua é resgatada após sete horas de operação hercúlea no RS

Operação de resgate do animal envolveu 15 pessoas

Por Redacao 15/05/2024 às 17:57:49

Foto: Reprodução / TV Globo

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Uma incrível operação de resgate mobilizou 15 pessoas para libertar uma égua que ficou presa no terceiro andar de um prédio residencial em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O resgate, que durou cerca de sete horas, envolveu uma delicada técnica de tirolesa dinâmica para içar o animal pela janela do apartamento.

O vídeo divulgado nas redes sociais do governo estadual mostra o esforço conjunto da equipe para garantir a segurança da égua durante todo o processo. Para tranquilizá-la, o animal foi vendado e sedado antes de ser cuidadosamente retirado do edifício.


Além disso, os bombeiros garantiram que a égua fosse alimentada e hidratada antes de ser removida do local. No entanto, seu destino ainda não foi determinado.


O cenário da operação de resgate reflete a devastação causada pelas cheias do Rio Sinos, que deixaram mais de 10 mil pessoas desabrigadas e 100 mil desalojadas em São Leopoldo. Atualmente, 446 dos 497 municípios do estado foram afetados pelas enchentes, resultando em 149 mortes confirmadas e 112 pessoas desaparecidas desde o início das tragédias.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários