18/05/2024 (21) 979164559

Geral

Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, morre aos 87 anos

Apolinho, considerado um dos maiores comunicadores da radiodifusão brasileira, era comentarista e apresentador na Super Rádio Tupi

Por Redacao 16/05/2024 às 01:17:25

Foto: Reprodução

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Nesta quarta-feira (15), o mundo da radiodifusão brasileira perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas. Aos 87 anos, Washington Rodrigues, carinhosamente chamado de Apolinho, faleceu no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava sendo tratado de um câncer.

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Washington Carlos Nunes Rodrigues desde cedo revelou sua paixão pelo futebol. Orgulhava-se de suas escapadas da escola para assistir aos jogos no recém-inaugurado Maracanã. Enquanto trabalhava como bancário, dedicava seu tempo livre ao futebol de salão e, de maneira amadora, enviava boletins sobre o esporte para a Rádio Guanabara, que mais tarde se tornaria sua casa profissional.


O apelido "Apolinho" surgiu graças ao locutor Celso Garcia, que comparou o microfone de Washington aos equipamentos utilizados pelos astronautas da missão Apollo 11. Logo, o renomado Waldir Amaral adotou o termo, e rapidamente tornou-se a marca registrada de Washington Rodrigues.


Apolinho marcou época como comentarista e apresentador na Super Rádio Tupi, deixando um legado de talento e paixão pelo esporte. Sua voz inconfundível e seu conhecimento vasto sobre futebol cativaram gerações de ouvintes, tornando-o uma referência na radiodifusão brasileira.


A partida de Washington Rodrigues deixa uma lacuna no mundo do rádio e do esporte brasileiro, mas seu legado perdurará através das memórias daqueles que tiveram o privilégio de ouvir suas narrações apaixonadas e suas análises precisas sobre o jogo que tanto amava.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários