18/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Câmara de Niterói cancela honraria para cantor que chamou Jesus de travesti

A homenagem, proposta pela vereadora Benny Briolly (PSOL-RJ), gerou intensos debates

Por Redacao 16/05/2024 às 05:49:15

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Niterói (RJ) tomou uma decisão controversa ao cancelar a homenagem concedida ao cantor Johnny Hooker, que havia sido aprovada pela Casa no dia 16 de abril. O tĂ­tulo de Cidadão Niteroiense para o artista pernambucano foi revogado após uma série de debates e polĂȘmicas envolvendo suas declarações.


Johnny Hooker ganhou notoriedade por suas afirmações, incluindo a controversa declaração de que "Jesus é travesti e bicha". A homenagem, proposta pela vereadora Benny Briolly (PSOL-RJ), gerou intensos debates e foi celebrada pela própria parlamentar em suas redes sociais.


No entanto, o vereador Douglas Gomes (PL-RJ) apresentou um pedido para cancelar a honraria, alegando que o trâmite para sua aprovação não seguiu as regras do regimento interno da Câmara. Segundo Gomes, o regimento estabelece que são necessĂĄrios os votos de dois terços dos membros da Casa para aprovação de tĂ­tulos honorĂ­ficos, ou seja, 14 vereadores, enquanto o projeto foi aprovado com sete votos favorĂĄveis e seis contrĂĄrios.


A decisão de cancelamento da homenagem foi recebida com celebração pelo vereador Gomes em suas redes sociais, enquanto Benny Briolly demonstrou sua insatisfação com a decisão tomada por seus colegas parlamentares.


O episódio ressalta as divergĂȘncias polĂ­ticas e ideológicas presentes na Câmara Municipal de Niterói, evidenciando os embates em torno de questões relacionadas à cultura, religião e liberdade de expressão na sociedade contemporânea.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias


Comunicar erro
ComentĂĄrios