18/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Sistema de cercamento eletrônico do Cisp ajuda na apreensão de carro clonado em Niterói

Ve√≠culo foi recuperado e dois homens levados à delegacia para prestar esclarecimentos

Por Redacao 16/05/2024 às 14:12:03

Foto: Divulgação

Receba not√≠cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Na tarde desta quarta-feira, o Sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança P√ļblica (Cisp) da Prefeitura de Niterói foi fundamental na identificação e apreensão de um carro clonado. O ve√≠culo, um Fiat Strada cinza, foi detectado pelo sistema em duas cidades com uma distância superior a 1800 km em um curto per√≠odo de tempo, levantando suspeitas.


De acordo com informações fornecidas pelos guardas municipais, os agentes do Programa Segurança Presente foram alertados e conseguiram interceptar o ve√≠culo, conduzindo os dois ocupantes à delegacia para prestarem esclarecimentos.


O Cisp, equipado com 120 câmeras de cercamento eletrônico e 522 dispositivos, desempenha um papel crucial na vigilância da cidade. As câmeras são capazes de reconhecer fragmentos de placas, letras e n√ļmeros, possibilitando a identificação r√°pida de ve√≠culos suspeitos.


Desde a sua implementação em 2019, o sistema j√° ajudou na recuperação de cerca de 500 ve√≠culos envolvidos em crimes ou clonados, através de ações em tempo real ou monitoramento de quadrilhas. As câmeras, dotadas de software de an√°lise de intelig√™ncia e reconhecimento de placas, garantem uma vigilância eficaz, coordenando as ações integradas das forças de segurança.


Além disso, o Cisp tem sido fundamental na investigação e elucidação de crimes, colaborando com mais de 3.700 exportações de imagens para delegacias e tribunais de Justiça. O sucesso do sistema tem atra√≠do a atenção de autoridades de segurança de outros estados e munic√≠pios, tornando-se uma refer√™ncia na √°rea.


Com o constante aprimoramento e expansão do Sistema de Cercamento Eletrônico, Niterói reafirma o seu compromisso com a segurança p√ļblica e o combate ao crime, utilizando tecnologia de ponta para proteger seus cidadãos.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias


Comunicar erro
Coment√°rios