19/06/2024 (21) 979164559

Cidades

Tragédia em Macaé: Funcionário morre após ser atropelado por rolo compressor desgovernado

O corpo de Valdecir José de Moraes foi levado ao Instituto Médico Legal

Por Redação 17/05/2024 às 13:40:12

Foto: Reprodução

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Uma tragédia abalou a cidade de Macaé, no Norte Fluminense, quando um funcionário de uma empresa prestadora de serviços para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foi atropelado por um rolo compressor desgovernado. O acidente ocorreu no início da tarde da última quarta-feira (15) no bairro Granja dos Cavaleiros.

Valdecir José de Moraes, de 61 anos, perdeu a vida no trágico incidente enquanto trabalhava para a empresa Chison. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que captou o momento em que o rolo compressor, operado por um funcionário da empresa terceirizada, desceu a rua em alta velocidade, atingindo Valdecir.

Embora os demais funcionários da Cedae tenham conseguido escapar a tempo, Valdecir foi atingido pela máquina e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas infelizmente não pôde salvar a vida do trabalhador.

Testemunhas relataram que o rolo compressor perdeu o freio e desceu a ladeira desgovernado, atingindo também um carro e uma igreja vazia no momento do acidente. O operador da máquina foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital Público de Macaé.

O corpo de Valdecir José de Moraes foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e posteriormente liberado para a família, que o sepultou na manhã seguinte ao acidente. O caso foi registrado na delegacia local, onde o condutor confirmou que o rolo compressor apresentava problemas mecânicos.

A Cedae, em nota oficial, lamentou profundamente o ocorrido e se comprometeu a prestar toda a assistência necessária à família do trabalhador. A concessionária esclareceu ainda que a máquina envolvida no acidente não pertencia à empresa e não realizava serviço para a Companhia.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania