19/06/2024 (21) 979164559

Cidades

Itaboraí avança na educação: Inaugurada escola municipal Manoel Ribeiro Gomes da Silva

A nova unidade de ensino, inaugurada nesta quinta-feira (16), representa um avanço significativo na educação do município.

Por Redação 17/05/2024 às 14:25:04

Foto: Reprodução

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Em um evento marcante para a comunidade de Itaboraí, o prefeito Marcelo Delaroli, acompanhado pelo senador Carlos Portinho e pelo deputado estadual Guilherme Delaroli, inaugurou a Escola Municipal Manoel Ribeiro Gomes da Silva, localizada no bairro Esperança. A nova unidade de ensino, inaugurada nesta quinta-feira (16), representa um avanço significativo na educação do município.

Com capacidade para quase mil alunos, a escola atenderá o Ensino Fundamental I e II, sendo financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de emenda parlamentar do senador Carlos Portinho, e com investimento adicional da prefeitura, totalizando mais de R$14 milhões. A construção da escola foi baseada nas necessidades de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, contemplando aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais.

Localizada nas dependências do Residencial Viver Melhor, do programa Minha Casa, Minha Vida, a nova escola possui 13 salas de aula e pode receber cerca de 910 alunos em dois turnos, com capacidade para 455 alunos em período integral. O projeto incluiu critérios de acessibilidade, sustentabilidade e recursos modernos, como bicicletários, captação e reuso de água da chuva, fachadas verdes e climatização com ar-condicionado.

O senador Carlos Portinho enfatizou a importância da nova escola para a formação de futuras lideranças e profissionais. Ele ressaltou o ambiente propício ao aprendizado e o reconhecimento do trabalho do homenageado, Manoel Ribeiro Gomes da Silva, conhecido como "Sr. Manoel Bambu", e da homenageada da quadra poliesportiva, Carmen Velasco Portinho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, vereadores e membros da comunidade. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, expressou sua convicção de que a nova escola será um espaço de bênçãos e oportunidades para os alunos da região.

A Escola Municipal Manoel Ribeiro Gomes da Silva representa um marco na transformação da educação em Itaboraí, consolidando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade escolar.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania