19/06/2024 (21) 979164559

Esportes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Gabigol é multado e perde a camisa 10 do flamengo após foto com camisa do Corinthians

A assessoria do atleta chegou a dizer que a foto era falsa

Por Redacao 17/05/2024 às 20:07:17

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou a punição ao jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, que não usará mais a emblemática camisa 10 do clube nas competições que permitem alteração de numeração em 2024. A decisão veio após uma foto do atacante vestindo a camisa do Corinthians circular nas redes sociais.


Detalhes da Punição


Menos de 24 horas após a divulgação da imagem, o clube decidiu multar o jogador. Inicialmente, a assessoria de Gabigol alegou que a foto era falsa, mas a diretoria do Flamengo optou por aplicar a sanção. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração", afirmou a nota oficial do clube.


Impacto nas Competições


Com a punição, Gabigol fica sem a camisa mais simbólica do Flamengo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A exceção é a Libertadores, onde as regras não permitem que um jogador mude de número durante a competição. Até o momento, não foi anunciado quem será o novo dono da camisa 10 nas competições nacionais.


Repercussão


A decisão de retirar a camisa 10 de Gabigol gerou diversas reações entre torcedores e comentaristas esportivos. Muitos discutem a severidade da punição e seu impacto no desempenho do jogador e no relacionamento com o clube.


A situação ressalta a importância da imagem e do comportamento dos atletas, especialmente em clubes de grande visibilidade como o Flamengo. A diretoria deixa claro que atitudes consideradas desrespeitosas ou que possam afetar a imagem do clube não serão toleradas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania