19/06/2024 (21) 979164559

Cidades

Tragédia no Mar da Barra da Tijuca: Embarcação vira e deixa pescador morto

As autoridades continuam monitorando as condições marítimas e reforçam o alerta para que embarcações evitem navegar em dias de ressaca

Por Redacao 18/05/2024 às 17:48:14

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Um trágico acidente abalou a Barra da Tijuca na manhã deste sábado (18), quando um barco com três pescadores virou devido à ressaca intensa que atinge o litoral próximo ao Quebra Mar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A embarcação não resistiu às fortes ondas, resultando na morte de um dos passageiros.


O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado às 6h21, mobilizando equipes do Segundo Grupamento Marítimo (2º Gmar) da Barra da Tijuca e do quartel de bombeiros da Lagoa. Dois dos três pescadores foram resgatados com segurança e liberados após o resgate.


Infelizmente, o terceiro pescador, identificado apenas como André, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado em estado grave. Ele foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas chegou sem vida à unidade de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que André faleceu antes de chegar ao hospital.


Até o momento, não há informações sobre a data e local do sepultamento de André. As autoridades continuam monitorando as condições marítimas e reforçam o alerta para que embarcações evitem navegar em dias de ressaca.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania