18/06/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Volkswagen coloca funcionários em férias coletivas devido a alagamentos no Rio Grande do Sul

Decisão inclui 4 mil trabalhadores que atuam na produção

Por Redação 20/05/2024 às 21:21:56

Ponte desaba no alagamento do RS - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

BRASIL - A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (20), a entrada em férias coletivas de dez dias para os funcionários das fábricas da Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São Carlos (SP). A medida foi tomada em resposta ao impacto na produção causado pelos alagamentos no estado do Rio Grande do Sul.

A montadora explicou que a paralisação se deve à impossibilidade de produção por parte de alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, que têm fábricas instaladas no estado do Sul. A interrupção da produção afeta diretamente a cadeia de abastecimento e, consequentemente, a linha de montagem das unidades paulistas.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, aproximadamente 4 mil trabalhadores ligados à produção foram incluídos nessas férias coletivas. A Volkswagen mantém relações com 49 fornecedores no Rio Grande do Sul.

Luiz Carlos da Silva Dias, diretor executivo do sindicato, expressou compreensão em relação à decisão da empresa, lamentando a situação enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul. Ele destacou que o acordo coletivo de garantia de emprego prevê medidas de flexibilidade para enfrentar momentos difíceis na produção, como o atual. Se necessário, serão discutidas formas de implementar tais medidas.

Além disso, Dias enfatizou o engajamento dos trabalhadores em campanhas para ajudar as vítimas das enchentes no Sul do país. Ele ressaltou a importância das doações e afirmou que a categoria está pronta para enviar uma nova remessa de donativos para a região afetada.

Outras montadoras também foram afetadas pela situação no Rio Grande do Sul. A Mercedes, que conta com 39 fornecedores no estado, interrompeu sua produção por dois dias (9 e 10 de maio). Por outro lado, a Scania, que possui 20 fornecedores na região, continuou operando normalmente.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania