19/06/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Mulher é presa após confessar assassinato da filha de 10 meses e esconder corpo em freezer

Ela guardou o corpo no local durante 30 dias

Por Wanessa Dias 22/05/2024 às 19:34:27

Foto: Reprodução

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

BRASIL - Uma mulher de 27 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (22) após confessar ter assassinado sua filha, um bebê de 10 meses, e escondido o corpo no freezer da casa onde moravam, localizada no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A acusada revelou à Polícia Militar (PM) que utilizou chumbinho, um veneno cuja comercialização é proibida no Brasil desde 2012, para cometer o crime.



A denúncia foi feita pela avó da bebê, que acionou a PM na noite da terça-feira (21). A avó relatou que sua filha havia ameaçado cometer suicídio e se recusava a informar o paradeiro da neta. Embora a PM não tenha especificado a data exata do crime, foi indicado que o ocorrido aconteceu há cerca de 30 dias.



Após a avó denunciar o desaparecimento da bebê, os policiais orientaram que ela buscasse o Conselho Tutelar e auxílio psicológico devido aos problemas de relacionamento familiar. Na manhã seguinte, a avó retornou ao 6º Batalhão da PM, no bairro de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes, informando que sua filha havia confessado o homicídio.



A polícia se dirigiu imediatamente à residência da família, onde a mãe admitiu ter envenenado a criança com chumbinho. A área onde o corpo estava armazenado foi isolada para a realização de perícia, e a Polícia Civil assumiu as investigações.



A mulher foi conduzida do 6º Batalhão ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), situado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para prestar depoimento. A Polícia Civil declarou que o caso está sob responsabilidade da Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul, e que a acusada permanecerá à disposição da Justiça após a audiência de custódia.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania