18/06/2024 (21) 979164559

Geral

Marido de cantora gospel é preso por abuso infantil

Marcus Grubert é acusado de abuso sexual de uma criança no ano passado

Por Wanessa Dias 22/05/2024 às 20:06:06

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa, foi detido nesta terça-feira (21) nos Estados Unidos sob a acusação de abuso sexual de uma criança. A notícia foi inicialmente divulgada pela Hope and Justice Foundation (Fundação Esperança e Justiça, em português), que tem fornecido suporte aos familiares e à criança envolvida no caso.

"A assistência emocional, psicológica e jurídica fornecida desde que a fundação foi acionada foi crucial para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado, e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil," declarou a instituição no Instagram.Segundo a Hope and Justice Foundation, o crime teria ocorrido em 2 de abril do ano passado, quando a criança passou a noite na casa de Heloisa e Marcus. No dia seguinte, a menina relatou o abuso à mãe, que levou o caso às autoridades. Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, a mãe da vítima descreveu como tudo aconteceu.

"As crianças eram muito amigas, muito próximas. Naquela ocasião, Heloisa insistiu bastante, dizendo que sua filha estava se sentindo sozinha e que gostava de estar com minha filha. Naquela noite, achei que não haveria problema. Quando cheguei, percebi que ela estava muito tensa, nervosa, mas não imaginei que pudesse ser isso", relatou.

Quando questionada sobre o que sua filha disse exatamente quando a reencontrou, a mãe respondeu: "Ela mencionou que algo estranho tinha acontecido, mas não posso dar detalhes porque o caso ainda está sob segredo de Justiça".

A mãe também contou que sua filha está recebendo apoio profissional para lidar com o trauma do abuso. "Ela teve que reviver a história e contar o que aconteceu para o seu próprio bem", destacou.

Inicialmente, a mãe da criança recebeu apoio da cantora Heloisa Rosa para denunciar o caso. No entanto, aproximadamente um mês depois do ocorrido, a cantora teria mudado de comportamento e chegou a faltar a um depoimento na polícia.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania