19/06/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Candidatos aprovados na primeira etapa do concurso da PM serão divulgados hoje

Por Redação 24/05/2024 às 12:25:27

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Coordenadora do processo seletivo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga nesta sexta-feira (24/05), no site da instituição, a lista dos aprovados na primeira etapa do concurso para contratação de 2 mil novos soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os mais de 11,6 mil candidatos aprovados na prova objetiva (múltipla escolha) estarão habilitados para participar, no próximo dia 07 de julho, da segunda etapa do concurso, com a realização da prova discursiva (redação).


A realização desse concurso é resultado de um grande esforço do governo para recompor parte do efetivo da nossa Polícia Militar e, assim, prestar um melhor serviço à sociedade. Este é o primeiro concurso para soldados da Corporação em dez anos. O último processo seletivo ocorreu em 2014 – lembra o governador Cláudio Castro.

O Concurso de Soldado da Polícia Militar de 2024 está entre os mais concorridos da história da Corporação, em função da relação candidato/vaga. Participaram da primeira etapa, realizada em 07 de abril último, 60.748 candidatos para disputar as 2 mil vagas previstas no edital de realização do concurso. Os aprovados ingressarão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e já passam a fazer parte da Corporação.
Da lista a ser publicada pela FGV, farão parte os 11.623 que acertaram mais de 60% das questões objetivas, além dos candidatos que tiveram seus recursos deferidos pela banca examinadora.

O rígido processo de seleção traz benefícios para todos. A Corporação contará com quadros de praças mais qualificados, o que, consequentemente, impacta na melhoria da prestação de serviço de segurança pública – explica o coronel Marcelo de Menezes Nogueira, secretário da Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Após as duas primeiras etapas de suficiência intelectual, realizadas pela FGV, o concurso de seleção de novos soldados terá prosseguimento ao longo deste ano com a realização de mais sete etapas, estas a cargo da Diretoria de Recrutamento e Seleção da SEPM: preenchimento do Formulário de Informações Confidenciais (FIC) do exame social e verificação dos requisitos para inscrição no concurso; exame antropométrico; Teste de Aptidão Física (TAF); exame psicológico; exames médicos; exame social e toxicológico; e avaliação documental.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania