17/06/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Após dois anos, Prefeitura de Niterói ainda não entregou tablets da educação; custo foi de R$ 6 milhões

MunicĂ­pio comprou mais de 5 mil aparelhos em 2022, mas nunca entregou um sequer.

Por Wanessa Dias 24/05/2024 às 19:59:22

Foto: Redes Sociais

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


A Prefeitura de Niterói comprou, mas nunca entregou. Isso é o que alegam os vereadores e também membros da Comissão de Orçamento e Fiscalização; e da Comissão de Defesa do Consumidor da cidade de Niterói, Douglas Gomes (PL) e Daniel Marques (PL) após uma fiscalização em um galpão da cidade e encontrarem diversos materiais que deveriam ter ido para a educação.

O Projeto de Adequação Tecnológica da Rede Escolar, iniciativa da Prefeitura, deveriam ter entregues os tablets, mas Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) considerou a compra como suspeita e embargou a distribuição dos equipamentos. A compra dos equipamentos aconteceu em 2022, quando o municĂ­pio gastou mais de R$ 6 milhões.

Mas, no dia 6 de março de 2023, a prefeitura da cidade recebeu a permissão do TCE para entregar os tablets para os alunos do municĂ­pio, o que não aconteceu até hoje, um ano após a liberação. A reinvindicação é do Sindicato dos Professores, que cobram desde 2023, mas segundo eles, a Prefeitura alegava que ainda estava embargado.

Os vereadores presentes afirmaram que levarão a denĂșncia ao Ministério PĂșblico, para que a Prefeitura de Niterói diga o motivo de não ter distribuĂ­do os tablets.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Niterói alegou que todas as denĂșncias realizadas eram fake news, afirmando que foi barrado pelo TCE e que apresentaria uma nova proposta pedagógica apara entregar todo o material guardado. Ainda afirmou que a SuperintendĂȘncia JurĂ­dica da Educação registrou uma notĂ­cia crime e que a Procuradoria Geral do municĂ­pio estaria tomando as medidas legais. Segundo a Prefeitura, o que houve foi uma invasão ao espaço pĂșblico.

Comunicar erro
ComentĂĄrios
Acompanhantes Goiania