19/06/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Fotógrafo de São Gonçalo é acusado de estelionato por dezenas de clientes

Conhecido como LC Fotografia, fotógrafo teria recebido, mas não entregou o material de diversos clientes.

Por Wanessa Dias 24/05/2024 às 20:34:19

Foto: Diego Reis

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O fotografo da empresa "LC Fotografia" é acusado de praticar estelionato após não entregar materiais de eventos para mais de 15 clientes, incluindo festas de aniversĂĄrios e casamentos. Até o momento, 18 boletins de ocorrĂȘncia foram registrados contra o profissional na 72ÂȘ Delegacia de Polícia (DP) do MutuĂĄ, em São Gonçalo..

As denúncias apontam que os valores pagos pelos serviços variam de R$ 150 a R$ 2 mil. Algumas vítimas relatam esperar hĂĄ anos pela entrega dos materiais, sem qualquer satisfação por parte do fotógrafo. Com as denúncias, esperam agora resolver a situação e receber o que foi contratado.

Lara Dias, de 24 anos, assistente jurídica e uma das denunciantes, afirma que o fotógrafo desapareceu após realizar o serviço em seu casamento, entregando apenas as fotos, mas nunca a filmagem e o teaser prometidos.

"Logo após o meu evento, percebi uma certa ausĂȘncia dele que não existia antes. No dia da entrega das fotos, mandei mensagem para ele cobrando. Percebi o golpe quando passou do prazo de entrega e ele começou a inventar desculpas. Encontrei outras pessoas na mesma situação e criei um grupo que hoje conta com quase 30 pessoas com pendĂȘncias com a empresa LC Fotografia", relatou.

Ela acrescenta que alguns clientes tentam contato com o fotógrafo desde 2021, sem sucesso. "Todos os casos acontecem da mesma forma. Ele fecha o evento, manda terceiros para fotografar e filmar, sem aviso prévio, e depois não entrega o material. Quando entramos em contato, ele não responde ou inventa desculpas, muitas vezes dizendo que estĂĄ ou estava doente. Em outras ocasiões, é grosseiro e utiliza ofensas para frear nossas cobranças", afirmou.

Apesar das denúncias, o fotógrafo continua anunciando seus serviços normalmente. No seu perfil profissional, os comentĂĄrios foram desativados. No grupo de denúncias, mais de 30 pessoas compartilham o sentimento de indignação por não terem recebido o que pagaram.

O Portal São Gonçalo RJ tentou contato com a empresa de fotografia, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
ComentĂĄrios
Acompanhantes Goiania