19/06/2024 (21) 979164559

Esportes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Seleção Brasileira vence o México em amistoso com gol decisivo de Endrick

Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 nos Estados Unidos

Por Redação 09/06/2024 às 07:21:25

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Na noite deste sábado (8), a seleção brasileira venceu o México por 3 a 2 no estádio Kyle Field, no Texas (Estados Unidos). A partida, transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, foi o penúltimo amistoso de preparação da equipe para a Copa América, que acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho. O destaque do jogo foi o jovem atacante Endrick, que marcou o gol decisivo nos minutos finais.

O técnico Dorival Júnior aproveitou o amistoso para realizar observações e decidiu não iniciar o jogo com seus titulares habituais, como Vinicius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Marquinhos. Mesmo assim, o Brasil abriu o placar logo aos quatro minutos com um belo lance de Savinho. O jogador do Girona (Espanha) avançou pelo meio da defesa mexicana e tocou para Andreas Pereira, que se livrou de dois adversários antes de finalizar com precisão.

No segundo tempo, a seleção brasileira ampliou a vantagem aos oito minutos. O lateral Yan Couto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Martinelli, que escorou para o fundo da rede. No entanto, o México reagiu e empatou a partida com gols de Quiñones aos 27 minutos e Guillermo Martínez aos 47.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, a entrada de Vinícius Júnior e Endrick mudou o cenário. Aos 50 minutos, Vinícius Júnior fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou para Endrick, que cabeceou com categoria, superando o goleiro Julio González e garantindo a vitória brasileira.

Agora, o Brasil se prepara para seu último compromisso antes da Copa América, que será contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12) no Camping World Stadium, em Orlando. A expectativa é que o técnico Dorival Júnior utilize a formação titular da seleção, visando ajustar os últimos detalhes para a competição continental.

A vitória sobre o México reforça a confiança da equipe e destaca a importância de jovens talentos como Endrick no plantel brasileiro. A atuação convincente no amistoso, apesar dos sustos, é um bom sinal para a seleção que busca mais um título na Copa América.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania