19/06/2024 (21) 979164559

Esportes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Atletismo anima o final de semana em Niterói

Com mais de 700 jovens inscritos, a competição atraiu corredores de todo o país

Por Redação 10/06/2024 às 10:11:03

Foto: Divulgação

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


O Complexo de Atletismo Aida dos Santos foi palco de um animado evento esportivo neste final de semana. Desde sexta-feira (07), o espaço recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, que reuniu mais de 700 jovens atletas de todo o país. A competição, além de promover a prática esportiva, serviu como uma oportunidade para os atletas melhorarem seus índices e tentarem uma vaga no Mundial Sub-20.

No domingo (09), o prefeito Axel Grael esteve presente para prestigiar o último dia do evento e conhecer alguns dos talentos promissores que participaram da competição. Em suas declarações, o prefeito destacou a importância do esporte na promoção da qualidade de vida e como um caminho para a profissionalização.

"Eu acredito muito no esporte como gerador de qualidade de vida, saúde, socialização e, também, como oportunidade de profissão. Hoje, recebemos jovens do país todo que estão batalhando pelos seus sonhos. Vemos que o Complexo Aida dos Santos se tornou um lugar onde pessoas são expostas à oportunidade. Porém, nossa parceria com a UFF para desenvolver essa pista busca mais do que achar campeões. Pensamos nesse espaço para as pessoas curtirem várias modalidades e serem motivadas pelo esporte", compartilhou Axel Grael.

Este foi o segundo torneio acolhido pelo Complexo Aída dos Santos, que está localizado no campus do Gragoatá da UFF. O espaço passou por uma revitalização completa, incluindo as pistas de 100 metros retas e ovais, com a raia mais externa medindo 460 metros, além de áreas de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância. As obras, realizadas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), representaram um investimento de R$14 milhões.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 começou na sexta-feira com a disputa dos 100m do decatlo e terminou no domingo com as finais dos 3.000m com obstáculos, tanto no feminino quanto no masculino. Participaram 700 jovens de 132 clubes e 23 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Para muitos, essa foi a primeira viagem para longe de casa.

Raquel Conroyter, uma corredora de 15 anos de São Paulo, compartilhou sua experiência no evento. "Eu sempre gostei muito de correr. Nas brincadeiras, na escola, nas aulas de educação física… Meus pais me incentivaram desde o começo e, quando comecei a treinar, me identifiquei muito. Essa é a minha primeira competição fora do meu Estado e vim participar das provas de oitocentos e de três mil metros. Tenho me divertido muito aqui em Niterói e tem sido ótimo ganhar mais experiência", contou Raquel.

O evento não só proporcionou uma plataforma para jovens talentos mostrarem suas habilidades, mas também reforçou a importância do investimento em infraestrutura esportiva. A revitalização do Complexo Aida dos Santos é um exemplo de como parcerias entre governo e instituições educacionais podem criar espaços que incentivem a prática esportiva e a descoberta de novos talentos.

Com eventos como este, Niterói se consolida como um importante centro para o desenvolvimento do atletismo no Brasil, oferecendo oportunidades para jovens atletas de todo o país e promovendo um futuro promissor para o esporte nacional.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania