19/06/2024 (21) 979164559

Polícia

Homem é preso durante operação para proteger crianças de exploração em Niterói

A Operação "Infância Protegida" tem como objetivo monitorar e desmantelar redes criminosas que aliciam menores para o tr√°fico de drogas.

Por Wanessa Dias 10/06/2024 às 20:26:50

Foto: Divulgação

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Em uma operação voltada para proteger crianças e adolescentes da exploração por facções criminosas, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-NIT) realizou hoje a Operação "Infância Protegida", que tem como objetivo monitorar e desmantelar redes criminosas que aliciam menores para o tr√°fico de drogas, garantindo que os respons√°veis por corromp√™-los sejam identificados e punidos.

Na manhã desta segunda-feira (10), policiais da DPCA-Niterói prenderam um homem envolvido no tr√°fico de drogas na comunidade do Rato Molhado, em Itaipu, Niterói. O indivíduo, de 26 anos, possuía um mandado de prisão expedido pela 1¬™ Vara Criminal de São Gonçalo.

O detido tem um longo histórico criminal, com 14 registros. Sua primeira infração foi aos 15 anos, quando foi apreendido por furto em uma resid√™ncia em Itaboraí. Ainda menor, foi detido v√°rias vezes por tr√°fico de drogas, porte de arma de uso restrito e outros delitos de menor gravidade, todos cometidos no município de São Gonçalo.

Ao atingir a maioridade, o acusado aprofundou seu envolvimento com o tr√°fico de drogas, assumindo funções-chave como "atividade" e "estica", além de cometer assaltos a coletivos. Sua última prisão em flagrante ocorreu em agosto do ano passado, novamente na comunidade do Rato Molhado, na região oceânica de Niterói.

Após ser informado do mandado de prisão, o criminoso tentou se esconder na casa de seu pai, em São Gonçalo. No entanto, a equipe da DPCA-Niterói conseguiu localiz√°-lo e realizar a prisão sem resist√™ncia. O detido ser√° encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos de praxe, aguardando audi√™ncia de custódia.

A Operação "Infância Protegida" pretende ser uma ação contínua, visando coibir a exploração criminosa que afeta diretamente a infância e juventude em Niterói. A iniciativa reflete o compromisso das autoridades em combater a utilização de menores por organizações criminosas, promovendo um futuro mais seguro para os jovens da região.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Coment√°rios
Acompanhantes Goiania