18/06/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Aeroporto do Galeão registra um maior número de voos internacionais desde 2018

Eventos de grande porte, como o show da Madonna, contribuíram para o movimento.

Por Wanessa Dias 10/06/2024 às 21:44:53

Foto: Divulgação

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) registrou, de janeiro a abril, o maior número de voos internacionais desde 2018 para o período.

O aumento no número de voos é resultado das ações conjuntas dos governos federal, municipal e estadual para transferir rotas. Além disso, eventos de grande porte, como o show da Madonna, contribuíram para o movimento, juntamente com a inclusão de 10 novas rotas internacionais, algumas delas inéditas, conforme divulgado pela Embratur. No âmbito dos voos domésticos, dados do Ministério dos Portos e Aeroportos indicam um aumento de 1,7 milhão de passageiros no Galeão desde que a mudança foi implementada, em janeiro.

Nos últimos anos, o Galeão vinha sofrendo uma queda no número de passageiros, passando de 14 milhões em 2019 para 5,7 milhões em 2022. Um dos fatores foi o aumento das rotas para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. No entanto, esse cenário está sendo revertido por um acordo entre a União, o estado e o município, que reduziu os voos no Santos Dumont em cerca de 35%.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania