19/06/2024 (21) 979164559

Polícia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Preso acusado de matar vítima por conta de multa de moto em Niterói

Um outro mandado de prisão foi cumprido contra um acusado que j√° est√° no sistema prisional

Por Redacao 11/06/2024 às 03:24:18

Receba not√≠cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Agentes da Delegacia de Homic√≠dios de Niterói, São Gonçalo e Itabora√≠ (DHNSG), em uma ação coordenada, cumpriram na noite desta segunda-feira (10) dois mandados de prisão tempor√°ria expedidos pela 3¬™ Vara Criminal de Niterói contra Jair da Silva Costa Filho e Luciano J√ļnior Leite Mendonça, conhecido como "Jota". A dupla é acusada de envolvimento no homic√≠dio de Hugo Borges Ribeiro, ocorrido em 22 de setembro de 2023 no bairro Engenho do Mato, em Niterói.

As investigações revelaram que uma desavença envolvendo a compra e multas de uma motocicleta levou Jair a atrair Hugo para uma localidade conhecida como "Boca da 21". No local, Hugo foi submetido a um "julgamento" realizado por traficantes liderados por Jota, culminando em sua execução a tiros. O assassinato brutal chamou a atenção para a crescente influ√™ncia do tr√°fico de drogas em zonas urbanas e periurbanas, onde "tribunais" clandestinos impõem suas leis à margem da justiça oficial.

Jair da Silva Costa Filho foi preso em Niterói, enquanto Luciano J√ļnior Leite Mendonça j√° se encontrava detido no sistema penitenci√°rio, cumprindo pena por outro homic√≠dio. A operação da DHNSG reforça o compromisso da pol√≠cia em combater crimes de homic√≠dio qualificado e garantir que os respons√°veis sejam levados à justiça.

A Pol√≠cia Civil pede à população que continue colaborando com as investigações, denunciando atividades suspeitas através do WhatsApp (21) 98596-7156. A identidade dos denunciantes ser√° mantida em sigilo absoluto.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias

Comunicar erro
Coment√°rios
Acompanhantes Goiania