17/06/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Preço da gasolina deve aumentar nesta semana

A subida dos preços está associada a uma medida provisória do governo federal que compensa a desoneração da folha de pagamento para 17 setores e pequenos municípios

Por Redação 11/06/2024 às 04:13:32

Foto: Diego Reis

A semana começou com um clima de incerteza no setor de combustíveis devido à expectativa de reajustes nos preços por litro da gasolina. Na última sexta-feira (7), a Ipiranga anunciou que haverá um aumento nos preços a partir desta terça-feira (11).

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A subida dos preços está associada a uma medida provisória do governo federal que compensa a desoneração da folha de pagamento para 17 setores e pequenos municípios. Conforme reportado pela Folha de S. Paulo, o governo Lula (PT) restringiu o uso de créditos tributários de PIS/Cofins, em alguns casos limitando o ressarcimento em dinheiro e, em outros, definindo que as empresas não podem mais usar esses créditos para abater o pagamento de outros tributos.

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) estima que a medida provisória terá um impacto de pelo menos R$ 10 bilhões no setor de combustíveis. A expectativa é que o preço da gasolina aumente entre 4% e 7%, enquanto o diesel deve sofrer um impacto de 1% a 4%.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania