19/06/2024 (21) 979164559

Cidades

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Mulher dá à luz em escadaria de comunidade com apoio da Polícia Militar e SAMU em Niterói

Por Redacao 11/06/2024 às 10:37:45

Foto: Reprodução

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho de 2024, uma jovem parturiente deu à luz em uma das escadarias da Travessa São Sebastião, localizada no Morro do Estado, Centro de Niterói. A ocorrência, registrada pela 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, teve início às 8h e envolveu uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Durante a Operação RUSH (OPOL 126), a equipe PPC Estado foi solicitada pelos familiares de K.D.S.B., de 19 anos, que estava em trabalho de parto nas escadarias da travessa. A guarnição, equipada com um kit de primeiros socorros, chegou rapidamente ao local após informar a Sala de Operações e Maré Zero sobre a situação emergencial.


Ao encontrarem a jovem deitada no chão, os policiais militares iniciaram o trabalho de parto. A equipe do SAMU, VTR: USB 03, chegou logo em seguida para prestar os primeiros atendimentos tanto à mãe quanto à recém-nascida, uma menina. Após a intervenção inicial dos policiais, a equipe do SAMU assumiu os cuidados e conduziu ambas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde foram registradas sob o BAM: 90708.


De acordo com os relatos, mãe e filha estão em condição estável e continuam sob cuidados médicos no hospital. A ocorrência, ainda em andamento, destaca a prontidão e eficácia das forças de segurança e saúde em situações de emergência.


Essa ação reflete o compromisso da Polícia Militar e do SAMU em prestar atendimento humanitário e rápido, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade em momentos críticos. O trabalho conjunto das equipes envolvidas foi crucial para o desfecho positivo dessa situação, que poderia ter tido complicações graves dada a localização e as circunstâncias do parto.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania