17/06/2024 (21) 979164559

Polícia

Policial militar morre baleado durante operação na Maré

Por Redacao 11/06/2024 às 13:38:32

Foto: Reprodução


Rio de Janeiro - Pelo menos tr√™s pessoas morreram na manhã desta terça-feira (11) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre as vítimas, estão um policial militar e dois suspeitos de envolvimento com o tr√°fico de drogas. Outro policial também foi ferido e levado ao hospital.


O PM que perdeu a vida foi identificado como Jorge Galdino Cruz, integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A Polícia Militar informou que os outros dois mortos eram seguranças do tr√°fico que resistiram à chegada das equipes. Um vídeo divulgado pela PM mostra um dos confrontos que ocorreram durante a operação.


A TV Globo apurou que um dos suspeitos mortos é Francisco Jorge da Conceição de Freitas, conhecido como Divo, que trabalhava para Zequinha, gerente do tr√°fico na Maré. O outro suspeito é conhecido como Digdum, guarda-costas de TH, considerado o "dono" da comunidade.

Em repres√°lia à operação policial, criminosos fecharam a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela, tr√™s das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Essas ações causaram um grande transtorno no trânsito da cidade.

Até o momento da última atualização desta reportagem, as linhas Vermelha e Amarela j√° haviam sido liberadas, enquanto a Avenida Brasil continuava com uma faixa interditada na pista lateral no sentido Zona Oeste. Na Linha Amarela, uma faixa foi interditada no sentido Fundão, na altura da Vila do João.

Durante os distúrbios, um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo a Rio Ônibus, o inc√™ndio foi causado por uma ação criminosa, provocando ainda mais tensão e insegurança na região.


As autoridades seguem monitorando a situação e reforçaram a presença policial nas √°reas afetadas para restabelecer a ordem e garantir a segurança dos moradores e motoristas que transitam pelas vias expressas do Rio de Janeiro.

Comunicar erro
Coment√°rios
Acompanhantes Goiania