20/07/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Mulher é presa suspeita de matar o próprio namorado a facadas

Fernanda Lima era procurada pela Justiça por ser a principal suspeita da morte de Wellinson Balbino de Freitas

Por Redação 18/06/2024 às 14:07:56

Foto: Divulgação

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Na tarde desta terça-feira (18), uma operação conjunta entre a Subsecretaria de InteligĂȘncia da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal resultou na prisão de Fernanda de Oliveira Lima, de 45 anos, na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, JacarepaguĂĄ, Zona Oeste do Rio.

Fernanda Lima era procurada pela Justiça por ser a principal suspeita da morte de Wellinson Balbino de Freitas, ocorrida em março do ano passado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime teria sido motivado por uma discussão entre o casal na Praça Ari Schiavo, onde Fernanda teria esfaqueado Wellinson no peito após uma briga por ciúmes.

Após o incidente, Wellinson foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Comendador Soares, porém não resistiu aos ferimentos. Desde então, Fernanda Lima estava foragida e havia um mandado de prisão expedido pela 4ÂȘ Vara Criminal de Nova Iguaçu pelo crime de Homicídio Qualificado.

A captura de Fernanda foi resultado de uma anĂĄlise minuciosa de dados e informações recebidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), que auxiliaram na localização da criminosa na Taquara. Após a prisão, ela foi encaminhada à sede da DELEPAT da Polícia Federal, onde o mandado de prisão foi cumprido formalmente. Fernanda Lima agora estĂĄ à disposição da Justiça para os procedimentos legais necessĂĄrios.

A ação conjunta das forças de segurança demonstra o comprometimento na elucidação de crimes graves como homicídios, reforçando a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas para o combate ao crime organizado e a captura de foragidos da Justiça.

O desfecho dessa operação reafirma o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a justiça para a sociedade, especialmente nas ĂĄreas afetadas pela criminalidade no estado do Rio de Janeiro.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub