19/07/2024 (21) 979164559

Polícia

Foragido da Justiça é preso em Itaboraí pela Divisão de Buscas e Recaptura

Carlos Eduardo Nascimento da Costa, ligado à facção Comando Vermelho (CV), entrou no Sistema Penitenci√°rio em 2017

Por Redação 19/06/2024 às 13:49:51

Foto: Divulgação

Receba not√≠cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Policiais penais da Divisão de Buscas e Recaptura (RECAP), da Secretaria de Estado de Administração Penitenci√°ria (SEAP/RJ), recapturaram na tarde desta terça-feira (18) o criminoso foragido Carlos Eduardo Nascimento da Costa, de 24 anos. A prisão ocorreu na Rua Cinquenta e Cinco, no bairro Jardim Itambi, em Itabora√≠, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A operação que levou à recaptura de Carlos Eduardo foi fruto de uma an√°lise detalhada de dados e informações provenientes do Disque Den√ļncia (2253-1177). O trabalho meticuloso dos agentes da RECAP foi crucial para localizar e prender o foragido.

Carlos Eduardo Nascimento da Costa, ligado à facção Comando Vermelho (CV), entrou no Sistema Penitenci√°rio em 2017 após ser preso por tr√°fico de drogas. Na ocasião, ele foi encontrado com coca√≠na e maconha prensada e confessou trabalhar para um traficante conhecido como Onofre, vulgo "Orelha".

Em dezembro de 2021, Carlos Eduardo foi beneficiado com a Visita Periódica ao Lar (VPL) durante o "Saidão de Natal". No entanto, ele não retornou à unidade prisional no prazo estipulado pela Lei de Execução Penal. Desde então, ele estava foragido e tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) pelo crime de tr√°fico de drogas. Na época de sua fuga, ele havia cumprido apenas 46% de sua pena de nove anos de reclusão em regime fechado.

Após a prisão, Carlos Eduardo foi levado para a sede da 71¬™ DP (Itabora√≠), onde o mandado de prisão foi cumprido. Posteriormente, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficar√° à disposição da Justiça.

A recaptura de Carlos Eduardo evidencia a efic√°cia da colaboração entre a população e as autoridades, por meio do Disque Den√ļncia. Esse canal de comunicação tem sido vital para a resolução de diversos casos, proporcionando informações que auxiliam na localização de criminosos foragidos e na manutenção da segurança p√ļblica.

A ação da Divisão de Buscas e Recaptura reforça o compromisso da SEAP/RJ em garantir a segurança da população e o cumprimento das penas impostas pelo Judici√°rio. A recaptura de foragidos é uma prioridade para as autoridades, visando prevenir a reincid√™ncia de crimes e assegurar que os condenados cumpram integralmente suas penas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias


Comunicar erro
Coment√°rios
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub