20/07/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Atriz Claudia Alencar volta a ser internada e passa por cirurgia

A última hospitalização de Claudia ocorreu em dezembro de 2023, quando foi diagnosticada com síndrome miofascial pós-infecção sistêmica que afetou sua coluna vertebral

Por Redação 19/06/2024 às 14:16:07

Foto: Divulgação

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Após passar seis meses internada e receber alta médica no último dia 6, a atriz Claudia Alencar, de 73 anos, voltou ao hospital e passou por uma nova cirurgia na coluna. A intervenção foi necessária devido a complicações de uma infecção bacteriana adquirida após o primeiro procedimento cirúrgico nas vértebras.

De acordo com informações da assessoria da atriz, Claudia foi internada novamente na última quinta-feira (13) no Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A nova cirurgia foi realizada no dia seguinte, com o objetivo de tratar a infecção e suas consequências.

"A atriz Claudia Alencar passou por uma cirurgia na coluna e está fazendo fisioterapia. Já caminha e anda pelo hospital, e apresenta redução na dor. Está em pleno processo de recuperação sem previsão de alta," explicou a equipe.

Em entrevista ao Gshow, Claudia Alencar descreveu sua recuperação como "uma beleza". "Já andei logo no primeiro dia que fiz a cirurgia, estou andando de manhã e de tarde, estou me virando bem. Está uma beleza a minha recuperação. Pretendo fazer uma recuperação com fisioterapia, com musculação," relatou a atriz.

A última hospitalização de Claudia ocorreu em dezembro de 2023, quando foi diagnosticada com síndrome miofascial pós-infecção sistêmica que afetou sua coluna vertebral. Os médicos identificaram que a infecção foi causada pelo microrganismo Staphylococcus aureus. Durante esse período, Claudia chegou a ser intubada, mas foi extubada após apresentar melhora significativa. Em 6 de junho deste ano, ela recebeu alta do hospital.

Após sua alta, Claudia Alencar refletiu sobre a experiência transformadora que viveu durante sua internação. "Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!" disse ela ao Gshow.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub