19/07/2024 (21) 979164559

Esportes

Botafogo vence Atlético-MG por 3 a 0 e se aproxima da liderança do Brasileirão

Gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino Garantem Triunfo no Nilton Santos

Por Redação 08/07/2024 às 06:56:20

Foto: Vítor Silva/ BFR

Neste domingo (7), o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Fogão se aproximou da liderança da competição, ocupando agora a segunda posição com 30 pontos, enquanto o Galo permanece na 12ª colocação com 18 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, e o Atlético-MG ainda teve Igor Rabello expulso na primeira etapa. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O Botafogo iniciou o jogo de maneira avassaladora e logo abriu o placar com um golaço de Luiz Henrique. A equipe mantinha a pressão e, aos 30 minutos do primeiro tempo, ganhou uma vantagem numérica após a expulsão de Igor Rabello, do Atlético-MG. Mesmo com um jogador a mais, o Glorioso encontrou dificuldades para ampliar o marcador antes do intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo administrou bem a vantagem, mas continuou criando chances de gol. O Atlético-MG, por sua vez, teve uma oportunidade perigosa em uma cobrança de falta de Hulk, que acertou o travessão. A tranquilidade para os botafoguenses veio com Cuiabano, que marcou o segundo gol e praticamente selou a vitória.


Nos acréscimos, Savarino fez um golaço de fora da área, consolidando o placar em 3 a 0 e garantindo os três pontos para o Alvinegro.

Na próxima rodada, o Botafogo viajará para enfrentar o Vitória, na quinta-feira (11), às 21h30, no Barradão. Já o Atlético-MG receberá o São Paulo no mesmo dia e horário, na Arena MRV, buscando recuperação na tabela do Brasileirão.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania