20/07/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Brasileiro de 26 anos morre em combate na guerra da Ucrânia

Na última sexta-feira (5), Murilo estava em Zaporizhzhia, participando de uma ação contra tropas russas

Por Redação 09/07/2024 às 05:17:22

Foto: Reprodução

O brasileiro Murilo Lopes Santos, de 26 anos, morreu em combate na Guerra da Ucrânia após dois anos servindo como voluntário no conflito. A confirmação da morte foi feita pela mãe do jovem, Rosângela Pavin, que declarou luto nas redes sociais. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Murilo, natural de Castro (PR), havia se mudado para a Ucrânia em novembro de 2022. Antes disso, ele serviu ao Exército Brasileiro por 18 meses, cumprindo seu tempo de serviço militar.


Na última sexta-feira (5), Murilo estava em Zaporizhzhia, participando de uma ação contra tropas russas. Segundo informações da CNN, ele foi atingido enquanto tentava salvar um colega, que foi levado para um hospital.


A trágica notícia gerou comoção entre amigos e familiares, que prestaram homenagens nas redes sociais. Rosângela Pavin, em uma mensagem de despedida, expressou sua dor e orgulho pelo filho.


Murilo Lopes Santos é mais um dos muitos voluntários internacionais que se juntaram ao esforço de guerra na Ucrânia, demonstrando coragem e compromisso em um dos conflitos mais intensos da atualidade. Sua morte ressalta os perigos enfrentados por aqueles que, mesmo de longe, escolhem lutar por uma causa que consideram justa.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub