20/07/2024 (21) 979164559

Geral

Vereador grava vídeo antes de morrer atropelado em romaria

Geraldo, de 45 anos, estava acompanhado de dois amigos que, felizmente, não se feriram

Por Redação 10/07/2024 às 15:41:16

Foto: Reprodução

Brasil - O vereador de Rio Verde (GO), Geraldo Neto Almeida (PDT), faleceu após ser atropelado enquanto cumpria uma promessa religiosa. O trágico acidente ocorreu no último sábado (6) no km 195 da BR-060, durante a romaria que o político fazia anualmente de Rio Verde a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Momentos antes do incidente, Geraldo havia gravado um vídeo e postado nas redes sociais, expressando sua fé e gratidão. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Geraldo, de 45 anos, estava acompanhado de dois amigos que, felizmente, não se feriram. Eles caminhavam em direção à Festa do Divino Pai Eterno quando um carro os atingiu. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, mas se apresentou à polícia no dia seguinte. Ele alegou que a luz do Sol ofuscou sua visão, impedindo-o de ver o vereador e seus amigos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após prestar esclarecimentos, o motorista foi liberado.

Em seu último vídeo, publicado minutos antes do acidente, Geraldo disse: "Bom dia, povo de Deus. 'Sabadou'. Estamos a dez quilômetros de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá." Essas palavras foram um testemunho da devoção e fé do vereador.

Geraldo Neto do Povo, como era conhecido, realizava essa romaria anualmente desde que foi eleito, em cumprimento a uma promessa. Ele estava em seu primeiro mandato, após 16 anos de tentativas. Seu carisma, atenção à população e dedicação ao desenvolvimento de Rio Verde o tornaram uma figura querida e respeitada na comunidade.

A Câmara Municipal de Rio Verde emitiu uma nota lamentando profundamente a perda do parlamentar: "Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas da Casa, Geraldo foi representante do Bairro Promissão e adjacências e sempre trouxe requerimentos e projetos pensando no desenvolvimento da região e de toda Rio Verde."

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub