02/12/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Idosa e comparsa são presos em flagrante após tentar fraudar o INSS em banco de São Gonçalo

Confrontados, Marinete e Thiago confessaram fazer parte de uma quadrilha especializada em fraudes contra o INSS

Por Redação 18/07/2024 às 05:10:09

Foto: Reprodução

São Gonçalo, RJ – Policiais Civis, sob o comando da Autoridade Policial MĂĄrcio Esteves de Jesus, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (17) os indivĂ­duos Marinete da Silva Sampaio e Thiago Gomes da Costa, acusados de uso de documento falso. A operação ocorreu após a Seção de InteligĂȘncia da 74ÂȘ Delegacia Policial (DP) de Alcântara, receber uma denĂșncia da central de segurança do Banco ItaĂș. Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!



A prisão aconteceu na agĂȘncia bancĂĄria localizada na Avenida Juvenal Figueiredo, 1406, em Colubande, São Gonçalo. A central de segurança do banco alertou sobre uma mulher que tentava sacar um benefĂ­cio previdenciĂĄrio usando uma carteira de trabalho falsa. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Marinete ainda dentro da agĂȘncia, portando o documento fraudulento.


No estacionamento da agĂȘncia, Thiago, o comparsa de Marinete, foi localizado dentro de um veĂ­culo, portando outra carteira de trabalho falsa com dados de uma terceira mulher. A dupla planejava seguir para outra agĂȘncia bancĂĄria em Guaratiba após o golpe em São Gonçalo.


Pesquisas no sistema policial revelaram que os dados de um dos documentos pertenciam a uma mulher falecida em 2011. Confrontados, Marinete e Thiago confessaram fazer parte de uma quadrilha especializada em fraudes contra o INSS, afirmando que recebiam os documentos falsificados e instruções de terceiros para executar os golpes. Ambos admitiram estar envolvidos no esquema criminoso hĂĄ anos.


A PolĂ­cia Civil continua as investigações para identificar e prender outros membros da organização criminosa. O objetivo é desmantelar totalmente a quadrilha que tem causado prejuĂ­zos significativos ao sistema previdenciĂĄrio.


Marinete da Silva Sampaio e Thiago Gomes da Costa foram encaminhados à Secretaria de Administração PenitenciĂĄria (Seap), onde ficarão à disposição da Justiça. A PolĂ­cia Civil reforça o compromisso com a segurança pĂșblica e a luta contra fraudes que lesam o patrimônio pĂșblico e os direitos dos cidadãos.
As autoridades pedem que a população continue colaborando com denĂșncias que possam auxiliar na investigação e prisão de outros envolvidos em atividades fraudulentas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias


Comunicar erro
ComentĂĄrios