Imagens chocantes começaram a circular nas redes sociais desde a Ășltima terça-feira (30), mostrando uma mulher sendo ameaçada e agredida por traficantes na comunidade do FumacĂȘ, localizada em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vĂtima estava a caminho de uma festa quando foi interceptada pelos criminosos. (VĂDEO)
Segundo informações preliminares, a mulher reside na Vila Vintém, em Padre Miguel, também na Zona Oeste, e teria supostos laços com um traficante da facção Amigos dos Amigos (ADA), que domina a favela. A comunidade do FumacĂȘ, no entanto, é atualmente controlada pela facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP). Ao ser reconhecida pelos traficantes locais, a mulher foi ameaçada com armas, teve sua cabeça raspada e foi coberta de tinta branca.
Os vĂdeos que circulam nas redes sociais mostram claramente o momento da agressão, causando indignação e temor entre os moradores da região. Relatos indicam que a vĂtima foi previamente alertada por amigos para não sair da Vila Vintém e evitar entrar em comunidades dominadas por facções rivais. Contudo, ela ignorou os avisos e seguiu para o FumacĂȘ, onde acabou sofrendo a violĂȘncia.
Até o momento, tanto a PolĂcia Militar quanto a PolĂcia Civil informaram que não foram acionadas para intervir no caso. A ausĂȘncia de uma resposta imediata das autoridades aumenta a sensação de insegurança entre os moradores, que convivem diariamente com a violĂȘncia imposta pelas facções criminosas.
O episódio expõe, mais uma vez, a grave situação de controle territorial exercido por grupos criminosos em vĂĄrias comunidades do Rio de Janeiro, onde a lei do trĂĄfico prevalece e a população vive sob constante ameaça. A violĂȘncia registrada serve como um alerta para a necessidade urgente de ações efetivas de segurança pĂșblica na região.
As investigações sobre o caso estão em andamento, e espera-se que as autoridades tomem medidas para garantir a segurança dos moradores e combater a influĂȘncia das facções criminosas na Zona Oeste do Rio.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias