25/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Praias recomendadas para o banho em Niterói no Feriadão da Independência

Por Wanessa Dias 04/09/2020 às 20:14:59

Foto: Wando Silva

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (4/9), traz 17 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana e no feriado da Independência (5, 6 e 7/9).

Em Niterói, as praias favoráveis para um mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Charitas (menos no lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

A praia de São Francisco não apresenta boas condições ao banho.

Já no Rio são as praias da Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria e no trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias ao banho as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

INSTAGRAN

Comunicar erro
Comentários