A esperança e a determinação de Maria Eliza Gomes, conhecida como Lígia, brilharam como um farol em meio à escuridão de incertezas e angústias. A moradora do Morro do Preventório, em Charitas, Zona Sul de Niterói, de 58 anos, nunca desistiu de procurar seu filho, Mauro Gomes Aguiar, de 36 anos, desaparecido por mais de cinco meses. O desespero de uma mãe se transformou em alegria no dia 15 de julho, quando recebeu a notícia de que Mauro havia sido encontrado. A informação do encontro foi divulgada nesta quinta-feira (1º). Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
A jornada de busca começou em fevereiro, quando Mauro saiu de casa sem deixar notícias. Durante meses, Lígia percorreu ruas, distribuiu cartazes e bateu à porta de diversas instituições em busca de informações sobre o paradeiro de seu filho. "Fiquei esse tempo todo incansavelmente sem parar de procurar meu filho", relembra Lígia, emocionada.
O reencontro se deu de forma inesperada. Lígia recebeu uma ligação da prefeitura de Niterói informando que um dependente químico havia visto Mauro em uma clínica em Japeri, na Baixada Fluminense. Esse homem, que havia fugido da clínica, viu um cartaz com a foto de Mauro no Centro de Niterói e relatou a uma assistente social.
No dia 16 de julho, Lígia foi até a clínica para buscar seu filho. "A única coisa que eu queria era ver o meu filho", disse. Ao reencontrá-lo, descobriu que Mauro estava vivendo em uma fazenda, onde era obrigado a acordar às 4 da manhã para trabalhar em troca de comida. Ele tinha apenas duas peças de roupa e estava visivelmente assustado. "Deus foi tão maravilhoso que não permitiu que o meu filho caísse na tentação de drogas e nem de bebidas", contou Lígia, aliviada e grata.
O caso de desaparecimento de Mauro estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). O reencontro trouxe não apenas alívio para Lígia, mas também uma profunda gratidão por todos que ajudaram na busca incansável por seu filho.
A história de Lígia e Mauro é um testemunho do poder da esperança e da força de uma mãe que, mesmo diante das adversidades, nunca desistiu de encontrar seu filho. Agora, com Mauro de volta, eles podem finalmente reconstruir suas vidas e seguir em frente, unidos pelo amor e pela resiliência.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias