11/09/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Laudo confirma envenenamento por "Chumbinho" em caso de morte de jovem em Maricá

O ex-namorado de Vitória, Deivid Nascimento Santana, principal suspeito do crime, foi preso

Por Mateus Passeri 12/08/2024 às 11:54:03

Foto: Reprodução

O Instituto de CriminalĂ­stica Carlos Éboli (ICCE) divulgou nesta segunda-feira (12) o resultado do laudo sobre a morte de Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, ocorrida na madrugada de domingo (4), em MaricĂĄ. O exame confirmou que o milkshake consumido pela jovem estava contaminado com veneno de rato conhecido como "chumbinho". Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Leia também: Preso homem suspeito de matar a ex-namorada envenenada em MaricĂĄ

O laudo detalha que o veneno identificado é um produto clandestino, não registrado na Anvisa ou em qualquer outro órgão governamental. O "chumbinho" é frequentemente desviado de seu uso original em agrotóxicos agrĂ­colas para o controle de roedores em ĂĄreas urbanas. Os principais componentes quĂ­micos encontrados nesses produtos são os carbamatos e organofosforados. No caso especĂ­fico de Vitória, foi identificada a presença de Terbufós, um organofosforado, classificado como inseticida e nematicida, com alta toxicidade.


Os sintomas associados à intoxicação por Terbufós incluem vômitos, sudorese, dor de cabeça, bradicardia (diminuição dos batimentos cardĂ­acos), hipotensão, cólicas abdominais, espasmos musculares, convulsões, coma e, em casos graves, morte. A jovem ingeriu o milkshake contaminado em sua casa, onde trabalhava, e os efeitos fatais foram rĂĄpidos e devastadores.


O ex-namorado de Vitória, Deivid Nascimento Santana, principal suspeito do crime, foi preso na tarde de terça-feira (6). Ele havia se escondido sob o nome falso de "Leandro" para evitar a captura. Com a confirmação do envenenamento, a prisão de Santana e o resultado do laudo devem fornecer informações cruciais para as investigações em andamento.


O caso tem causado grande comoção na comunidade local e levanta questões sobre a regulamentação e controle do uso de substâncias tóxicas. A polĂ­cia continua a investigar as motivações e circunstâncias que levaram ao trĂĄgico evento.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios
Acompanhantes GoianiaUniversitarias CLub