Um homem de 37 anos, com um extenso histórico criminal, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira, 13 de agosto, após invadir e furtar a Escola Particular São Jorge, localizada na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro de Niterói. O comparsa do suspeito conseguiu escapar durante a operação policial. Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Por volta das 3h da manhã, a PolĂcia Militar foi acionada por uma funcionĂĄria da escola, que ouviu vozes suspeitas no interior do externato. Policiais do 12Âș BPM (Niterói) chegaram rapidamente ao local e flagraram dois homens transportando diversos itens da escola para fora do prédio. Após um cerco tĂĄtico, os policiais conseguiram capturar um dos indivĂduos, enquanto o outro fugiu.
O homem detido estava em posse de uma impressora, uma caixa amplificadora, um rĂĄdio, uma lata de tinta, um cabo de microfone, um kit escolar, quatro Ring Lights usados para gravação de vĂdeos, 11 aparelhos de barbear e até um inseticida.
Durante a identificação, os policiais descobriram que o criminoso jĂĄ possuĂa uma ficha criminal extensa. Ele tinha duas passagens por trĂĄfico de drogas e uma por roubo, além de estar foragido da Justiça com um mandado de prisão ativo pelo mesmo crime. O preso foi conduzido para a 76ÂȘ DP (Centro), onde o mandado de prisão foi cumprido.
A detenção deste indivĂduo destaca a importância do monitoramento e da repressão a criminosos com mĂșltiplas passagens pela polĂcia. A PolĂcia Militar continua em busca do comparsa que conseguiu fugir e investiga possĂveis conexões com outras atividades criminosas na região.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias