Uma operação integrada entre o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e o Detran-RJ realizada na manhã de terça-feira (27), na Av. Ary Parreiras, no bairro Vital Brazil, em Niterói, resultou na autuação de diversos motoristas por irregularidades. A ação, que ocorreu das 7h30 às 11h, destacou um preocupante número de condutores sem habilitação válida. Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Durante a operação, foram realizadas 75 abordagens, sendo 72 motocicletas e 3 automóveis. No total, foram aplicadas 45 autuações por infração de trânsito. Um dos dados mais alarmantes foi o número de motoristas flagrados dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH): cinco condutores foram autuados por não possuírem habilitação, enquanto outros três foram autuados por estarem dirigindo com uma categoria diferente da exigida para o veículo que conduziam.
Além disso, a operação registrou uma autuação por CNH suspensa e duas por CNH vencida, reforçando a necessidade de uma maior fiscalização e conscientização dos motoristas sobre a importância de regularizar sua situação antes de pegar a estrada.
Outras infrações identificadas incluíram uma autuação por escapamento irregular e duas por placas irregulares. Onze deliberações adicionais também foram aplicadas durante a operação.
Os nove veículos em situação mais crítica foram encaminhados para o posto de vistoria do Detran-RJ, onde passarão por uma análise mais detalhada.
Esses resultados chamam atenção para a segurança no trânsito, destacando a urgência de campanhas educativas e operações regulares para garantir que os motoristas estejam em conformidade com a legislação e, assim, reduzir os riscos nas vias públicas.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias