11/10/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia prende acusado de agredir a própria avó portadora de Alzheimer

Por Redacao 29/08/2024 às 10:09:03

Foto: Reprodução

Na manhã de quarta-feira, 28 de agosto, agentes da Delegacia Especializada em Atendimento e Proteção à Terceira Idade (DEAPTI), coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Mario Luiz da Silva, realizaram a prisão de Alessandro de Almeida Moreira, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alessandro foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido após investigações que revelaram um histórico de agressões psicológicas, morais e patrimoniais contra sua avó, que sofre de Alzheimer.


O inquérito policial apontou que Alessandro vinha cometendo reiteradas agressões contra sua avó, que se encontra em estado de vulnerabilidade devido à doença. Durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, jĂĄ que estava dentro da residĂȘncia da vítima, onde as agressões ocorriam.


Alessandro é conhecido na região por seu envolvimento em diversas atividades criminosas, incluindo homicídio, trĂĄfico de drogas, associação para o trĂĄfico, corrupção de menores e ameaça. Sua participação no trĂĄfico de drogas da Praça Seca era um dos principais focos das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Os delitos atribuídos ao acusado incluem violação dos artigos 147-A, 155 e 163 do Código Penal, além do artigo 24-A da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que trata da violĂȘncia doméstica e familiar contra a mulher.

Alessandro foi conduzido à DEAPTI, onde foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante e deverĂĄ responder pelos crimes cometidos, aguardando julgamento em prisão preventiva.

Comunicar erro
ComentĂĄrios